Sincronize-se

 

Mantenha contato com a Synchron pelo

LinkedIn Synchron

Av. Almirante Barroso, 6 - Sala 1208

Centro - Rio de Janeiro, RJ 20031-000

+55 (21) 9 9707 5177

contato@synchron.net.br

Synchron Participações © - 2016

WHITE PAPERS

Encontro de Executivos - "Consultoria: Uma opção de carreira"

Em 15/mar/16, no auditório da Stato, Rio de Janeiro, nos reunimos com Executivos que encontram-se em transição de carreira para abordar os diferentes aspectos da profissão de Consultor. Os pré-requisitos e as barreiras para exercer tal atividade foram amplamente discutidos.

Neste White-Paper, em formato de apresentação, será possível conhecer tais pré-requisitos e barreiras. Desde as motivações para o redirecionamento da carreira, como também a escolha do setor de atividade, os fatores críticos de sucesso e o plano de ação específico com seus itens mais relevantes.

 

Tópicos abordados:

  • Introdução à Consultoria

  • Ser Consultor

  • Como se Diferenciar

  • Fazendo Acontecer

Clique no botão abaixo para baixar este white-paper.

Autoliderança necessária para a Conquista da Saúde Financeira

Neste White-Paper, em forma de apresentação, mostramos a importância de liderar a sua própria vida pro ativamente em relação à questão financeira, uma das componentes da saúde integral de uma pessoa. Confira!

Dinheiro: Ganância ou Prosperidade

Neste e-book, capítulo de um livro a ser publicado em 2017, abordamos a difícil questão de encontrar a saúde financeira pessoal, baseada no equilíbrio e ponderação. Cada pessoa pode e deve preparar seu plano pessoal, respaldada pelos conceitos apresentados.

Palestra do VI ENCAD RH: “O RH Fundamental – Da Explosão Inicial ao Futuro”

Neste White-Paper, em forma de apresentação, discorremos sobre a intrigante questão das tendências futuras em Gestão de Pessoas.

 

Tópicos abordados:

  • Nomenclatura de RH

  • Nova Visão de Pessoas na Empresa

  • Líderes Integrais

  • E o futuro do RH?

Palestra na Stato: "Como Desenvolver o Potencial Empreendedor"

No dia 20/10/15, no auditório da Stato, em Botafogo, realizamos a palestra “Criando seu Próprio Negócio: Como Desenvolver o Potencial Empreendedor”.

Direcionado a executivos em busca de novos desafios na área do empreendedorismo, a palestra procurou abordar tópicos de interesse para os novos entrantes, tais como:

  • Motivações para Empreender

  • Conceituação de Negócio

  • Busca de Oportunidades

  • Modalidades para Empreender

  • A “Praxis” do Empreendedor

 

Veja o conteúdo completo da palestra, em forma de slides, em nosso White Paper: "Criando seu Próprio Negócio - Como desenvolver o Potencial Empreendedor”.

Governança Corporativa em Empresas Familiares

Governança Corporativa é o sistema que assegura aos sócios proprietários o governo estratégico da empresa e a efetiva monitoração da diretoria executiva. A relação entre propriedade e gestão se dá através do Conselho de Administração, a Auditoria Independente e, em alguns casos, o Conselho Fiscal e o Conselho de Família.

Criando seu Próprio Negócio - Como desenvolver o Potencial Empreendedor

Neste white-paper, em formato de apresentação “power-point”, elaboramos um roteiro para quem deseja se lançar no mundo do empreendedorismo. Baseado em palestra realizada para quase 40 executivos em redefinição de carreira, na Stato, ele mostra as motivações para empreender, conceitua o que é um negócio inovador, explora modalidades de empreendedorismo, dá dicas para a transformação de executivos em empreendedores e fala sobre o “Plano de Negócios” – sua importância e modelagem.

Governança Corporativa e a Criação da Vantagem Competitiva

Entre os papéis mais nobres da Governança Corporativa está assegurar que o corpo diretivo da empresa esteja caminhando corretamente na direção da criação de uma vantagem competitiva sustentável. Isso não é fácil. É preciso que os Conselheiros sejam gabaritados na tarefa de compreender os produtos e mercados do negócio, bem como tenham a competência de questionar o que de fato faz a diferença, em longo prazo, em relação aos competidores.


A correta conceituação de competitividade também é algo de extrema relevância para as “Mesas Diretoras” (Board of Directors) de qualquer tipo de empresa, uma vez aceita que a atarefa descrita no primeiro parágrafo é das mais relevantes para o sucesso do negócio em longo prazo. Desta forma, é isto que este artigo vai tentar abordar: uma conceituação de competividade e exemplos de como assegurar que ela esteja sendo implantada na empresa.

Efetividade da Governança: Relações entre Conselheiros, Executivos e Acionistas

Nos últimos quinze anos atuando em Conselhos Administrativos e Consultivos pude observar uma forte evolução da Governança Corporativa no mundo e no Brasil. Especialmente depois da série de escândalos de corrupção envolvendo grandes empresas, o direcionamento que a governança vem tomando é o da Gestão de Riscos e Compliance. Apesar de muito importante, esse foco está longe de ser o que pode contribuir mais para a efetividade do processo de comando de uma empresa.

Passando de um caráter meramente formalista e voltado para o cumprimento dos aspectos legais junto ao mercado de capitais, em empresas de capital aberto, a governança evoluiu para o terreno das empresas de capital fechado – familiares em sua maioria –, com inúmeros objetivos de aprimorar os resultados de médio e longo prazo.

Saiba mais sobre os objetivos dos Conselhos de Governança e como um processo de governança cuidadoso e bem elaborado pode alavancar o negócio da empresa, ou ajudá-la a enfrentar as crises.

Preencha o formulário abaixo e receba o artigo "Efetividade da Governança: Relações entre Conselheiros, Executivos e Acionistas."

Please reload